A Smart AdServer planeja ganhar sua independência para acelerar seus investimentos e seu crescimento | Smart

A Smart AdServer planeja ganhar sua independência para acelerar seus investimentos e seu crescimento

Paris, 19 de fevereiro de 2015. A Smart AdServer, plataforma publicitária direta e programática, pretende entrar em sociedade com a Cathay Capital Private Equity. O fundo de investimentos presente nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia é especialista no acompanhamento internacional de pequenas e médias empresas de alto crescimento. A Cathay Capital transmitiu a aufeminin uma promessa de compra para a aquisição da Smart AdServer. Graças a um ambicioso plano de crescimento, a Smart AdServer deseja acelerar fortemente o seu desenvolvimento para se tornar a plataforma publicitária de referência dos publishers premium.

Operador histórico posicionado em mercados de grande crescimento

Desde 2001, a Smart AdServer desenvolve e comercializa uma plataforma publicitária integrada, com posicionamento chave na Europa  e expansão de mercado na América do Norte e do Sul.

Historicamente posicionada em ad serving, com liderança reconhecida na publicidade mobile, a empresa lançou em 2013 as soluções Smart RTB+ e Smart Video, dispositivos estratégicos e em desenvolvimento exponencial. Além disso, em 2014, a empresa partiu à conquista do mercado americano e abriu um escritório em Nova York.

A Smart AdServer conta com cerca de 100 funcionários em 10 países, tendo faturado, em 2014, 14 milhões de euros. A empresa serve, todo mês, mais de 140 bilhões de impressões publicitárias, dentre as quais 20 em mobile, para 450 clientes editores, anunciantes e agências, sendo 300 internacionais. Importantes referências como RBS, PontoMobi, Webedia, Wake Up, Clarin, El Tiempo, Le Monde, Le Figaro, Hi Media, Axel Springer, Antevenio, …

Cyrille Geffray, Diretor Geral da Smart AdServer, acrescenta: « Os inúmeros sucessos alcançados também são compartilhados pela auFeminin e Axel Springer, que nos apoiam ativamente desde todos esses anos. Como prova de sua confiança, elas continuariam sendo clientes estratégicos da empresa durante muitos anos »

A ambição de se tornar a plataforma publicitária de referência dos publishers premium

Ao se tornar a única empresa independente dentre os quatro grandes ad servers históricos, a Smart AdServer se posicionaria como uma plataforma publicitária de referência das grandes empresas premium que desejam manter o controle estratégico da monetização dos seus inventários.

Cyrille Geffray, Diretor Geral da Smart AdServer, explica : « Com este projeto conduzido pelos dirigentes, a empresa ganharia um novo impulso. Nossa razão de ser é poder oferecer aos nossos clientes as ferramentas para ajudá-los a ter o domínio de seu desenvolvimento e a manter sua independência, sem o risco de conflito de interesses, sem nenhuma contrapartida ou renúncia. Nosso objetivo é oferecer a melhor plataforma integrada de entrega e otimização de vendas diretas e programáticas, a fim de monetizar o conjunto de conteúdos digitais (Web, Mobile e Vídeo).

Esse processo definitivamente ofensivo, no sentido da inovação e da independência, nos é solicitado com frequência por nossos clientes. »

A Smart AdServer iria se apoiar em uma dinâmica dupla: a do seu desenvolvimento nos Estados Unidos e a do crescimento de investimentos programáticos dos anunciantes. Dessa forma, o mercado potencial total da empresa vai passar de 60 milhões de dólares a 3 bilhões de dólares em 2017*.

Com o apoio ativo da Cathay Capital, a empresa poderia investir pesado em inovação, a fim de reforçar a sua liderança em ramos históricos e continuar a ocupar posições importantes nas atividades emergentes, como a mídia programática e o vídeo.

A Smart AdServer também iria acelerar o seu desenvolvimento comercial internacional. Sobretudo nos Estados Unidos, onde a empresa iria capitalizar nos seus primeiros sucessos reforçando o seu escritório de Nova York e abrindo um novo escritório na costa oeste, a fim de cobrir todo o território americano.

Segundo Fabien Wesse, sócio da Cathay Capital: “Ao lado da gerência e das equipes da Smart AdServer, pretendemos ajudar a empresa a alcançar uma nova etapa de seu desenvolvimento, sobretudo internacionalmente, seja desde já nos Estados Unidos, na América do Sul e na Europa, seja na Ásia nos próximos anos. A Smart AdServer iria intensificar os seus investimentos e recrutar novos talentos. São elementos que irão beneficiar diretamente os clientes da Smart AdServer.

* (fonte: IDC Global RTB e Display Spending White Paper, setembro  de 2013)

Sobre a Smart AdServer
Criada em 2001, a Smart AdServer fornece soluções tecnológicas para a publicidade na Internet. Plataforma inteligente e interconectada, ela permite o gerenciamento das campanhas publicitárias, diretas ou programáticas, em todas as mídias digitais: Web, aplicativos Mobiles ou conteúdos de Vídeo. Um dos principais player do mercado de tecnologias publicitárias , a Smart AdServer conta com mais de 100 colaboradores distribuídos em 10 escritórios internacionais.  A empresa já fidelizou mais de 450 clientes no mundo todo, e está posicionada como parceira privilegiada das empresas premium que desejam afirmar sua autonomia estratégica, dentre RBS, PontoMobi, Webedia,  Wake Up, Clarin, El Tiempo, Le Monde, Le Figaro, Hi Media, Axel Springer, Antevenio, …

Sobre a Cathay Capital Private Equity
Fundo de empreendimento para empreendedores, a Cathay Capital Private Equity, fundada por Mingpo Cai e Edouard Moinet em 2006, é a primeira empresa de investimentos franco-chinesa independente autorizada pela AMF. A Cathay Capital é o líder dos investimentos cross border entre as pequenas e médias empresas. A empresa coloca a sua capacidade de ação a serviço das empresas que ela acompanha em seu posicionamento estratégico internacional, sobretudo no eixo Europa-Ásia. Mingpo Cai e Edouard Moinet dirigem uma equipe multicultural de trinta pessoas distribuídas entre a França, os Estados Unidos e a China, que atuam como um elo de confiança entre os empresários de cada um desses países. Após um primeiro fundo de capital de risco de 70 milhões de euros, o Cathay Capital I, investido durante três anos em 18 operações, atualmente a Cathay Capital investe por meio do seu segundo fundo, o Cathay Capital II, e do fundo franco-chinês para as pequenas e médias empresas. Após o lançamento do fundo Sino French (Midcap),a Cathay Capital possui mais de 900 milhões de euros sob gestão.

Entre em contato com a Smart AdServer:

David Pironon – dpironon @smartadserver.com – Tel. +33 1 53 57 79 27

Entre em contato com a Cathay Capital:

Yoann Besse – yoann.besse@citigate.fr – Tel. +33 1 53 32 78 89